domingo, 14 de março de 2010

Jooyong Ahn Maestro rege a Orquestra jovem Vale Música

Recentemente em um de seus recitais, a orquestra jovem vale musica recebeu o Maestro Jooyong Ahn, com o solista Dr. David Spencer, no trompete. Fazendo um belíssimo espetáculo aos nossos ouvidos e emoções.


Jooyong é cidadão americano e nativo da cidade de Seul, Coréia do sul. Foi educado na Kyung Hee Univertity (Seoul), onde se especializou em violino e Viola, tendo se apresentado com grandes orquestras de todo o mundo em muitos locais como Carnegie Hall de Nova York, Avery Fisher Hall e Filadélfia Academia Hall. Posteriormente, obteve dois graus de Máster of music, uma pós-graduação em regência de Orquestra pela prestigiada Sherpherti School of music da Rice Univercity em Houston, Exas, Maio 1985.

Entre suas muitas honrarias, o Maestro Ahn teve o privilégio de ser convidado, em 1988, para participar do Tanglewood Music Festival ao lado de jovens expoentes de então como Marin Alsop, Paavo Jarvi e Eiji Oul. Em Novembro de 2002, Ahn estreou no Jhon F. Kennedy Center for the performing Arts, em Washington DC, como o maestro do recém-formado Washington Korean Symphony, tendo recebido inúmeras criticas favoráveis a seu respeito, entre elas a do renomado critico de música, Daniel Ginsberg, do Washington Post.

Ocupou a direção musical de orquestras na Coréia e nos Estados Unidos, tendo sido regente convidado para reger diversas outras orquestras, em três continentes. Na Europa, regeu a Sinfônica Nacional Estoniana, Letão Chamber Orchestra, Lithuanian Chamber Orchestra, Eslovaco Sinfonietta e Plovdiv Orquestra Sinfônica da Bulgária.

Jooyong fez a primeira turnê da Sinfonietta Eslovaco-Americana em 1993 e foi regente convidado no Orient ’95 Festival Internacional em Tallin, Estônia. Na Ásia, foi regente convidado da South Korea’s Taejon Philharmonic Orchestra, Seoul Philharmonic, Filarmônica de Busan, Filarmônica de Taegeu, Suwon Philharmonic Orchestra; Pan Ásia Symphony Orchestra, Hong Kong e Cantão Festival Internacional de Arte, na China.

Entre muitos outros trabalhos em vários lugares do mundo o Maestro Ahn gravou e produziu 2 CDs, um com uma orquestra de Câmara da Lituânia, que contava com a sinfonia nº 4 e a abertura A gruta de Fingal de mendelssonh, pelo selo excelcior, e outro com a orquestra e, outro com a orquestra Filarmônica de Plovdiv, apresentando concertos para Fagote no selo sungeum.

A orquestra Jovem vale musica teve em seu repertorio um variado programa com diversidades de ritmos e sons.

O projeto teve esse privilégio de receber grandes músicos, grandes maestros. Nós como alunos nos sentimos muito felizes, se queremos sempre mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário